Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Arte e cultura, Escrever e pintar.
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 orkut


 
Andreza de Castro: Livros Alice e Clara e Maria


Independência

Amanhã é dia 7 de setembro. E não somos heróis, apesar de Maria ter lutado para conquistar seu ideal de liberdade. E a nossa independência? Passados dois séculos daquele 1822, temos o Brasil que merecemos. Enfrentamos muitos Brasis até este, de 2008. Tivemos alegrias e tristezas, algumas conquistas, e nos tornamos independentes. Será?

Basta olhar para o espelho deste nosso grande país e tentar encarar a nossa própria face. Quase sempre o susto é grande, porque o espelho provoca, desafia, incomoda. Somos tão grandes, tão belos, e sabemos que nem tudo é o que parece. Por dentro sempreum vírus letal.

Somos fortes, mas ainda morremos de fome, enquanto a mesa do vizinho é farta. Somos grandes, e muitos dos nossos não têm um teto para se abrigar. É... somos grandiosos, e vemos o dinheiro que deveria resguardar nossa integridade ser usado para finalidades doentias.

Temos a impressão de que não estamos bem e nem mesmo somos independentes. Existe muito a fazer, para honrarmos o sacrifício da guerreira de outrora. Talvez, em algum 7 de setembro do futuro, tenhamos a certeza de que nos tornamos verdadeiramente independentes.



Escrito por andreza às 17h51
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]