Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Arte e cultura, Escrever e pintar.
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 orkut


 
Andreza de Castro: Livros Alice e Clara e Maria


Atletas e Guerreiros

Na Grécia Antiga, os gregos celebravam jogos para honrar aos Deuses. A mente saudável deveria comandar o corpo sadio, em nome do fogo que ardia numa pira, no período das provas. Naquele período, não havia guerras ou catástrofes, e a competição era travada na alma de cada competidor. A coroa de louros era o prêmio, símbolo do homem que se igualava aos Deuses.

Esse despojamento que não visava a ouro ou riquezas materiais era perseguido não nos jogos, mas em várias escolas filosóficas que foram originadas naqueles velhos tempos. Incentivavam o exercício da mente para alcançar a Divindade dentro do ser. São exemplos as escolas de Sócrates, Pitágoras e Epicuro, dentre outras.

Tais como Clara e Maria, atletas da mente e atletas do corpo buscam o que está acima de suas capacidades. Nas palavras de Victor Hugo, seus corações doam e seus espíritos se enriquecem. Então, salve o Coração do Guerreiro Dorival Caymmi, que hoje nos deixou e partiu para o outro lado da vida.



Escrito por andreza às 00h13
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]